Fofoqueiras do Reino de Deus

20 de junho de 2016
"Você viu? Fulano..." "Me disseram que..." "fiquei sabendo que..."

Vamos falar de algo muito recorrente hoje, a fofoca!

Bom, esta é um das definições da fofoca:

"Fofoca é quando uma pessoa não tem intenção de prejudicar outra, mas fala dela sem o seu consentimento."


Fofoca é algo realmente muito feio e as mulheres é que levam a fama de fofoqueiras, sabe por qual razão? Por comentar tudo o que vê! 
"esse vaso não ficou bom, que sabe se tivessem colocado do outro lado" ou "essa cor de cabelo não ficou boa nela, e o cabelo loiro requer muita manutenção". 

Esses comentários às vezes extrapolam o limite de privacidade e viram fofoca. Devo citar também que os fofoqueiros só se sentem satisfeitos quando destilam esse veneno contra alguém, mesmo que não conheçam a pessoa...

Mas por qual motivo venho abordar esse assunto hoje? 

Pois há fofoqueiras no Reino de Deus

Como assim? 

Falar de Jesus sem conhecê-Lo é fofoca!

 Quem não teve um encontro com Deus, além de possuir essa natureza pecaminosa que se compraz na fofoca, estará apenas tecendo comentários de Alguém que nunca conheceu. A pessoa evangeliza, mas nem conhece esse Senhor que tanto fala...

Quer ver?

Observe esse exemplo:

"Você conhece fulana? Pois é, ela viajou dia x e vai voltar dia y. Você nem sabia né? Tô te dizendo o que me contaram..."

Alguém que não conhece a Deus evangelizando:

 "Você já ouviu falar de Jesus? Pois é, Ele está nos céus, mas vai voltar um dia, você sabia? Tá escrito na Bíblia!"

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Por mais que você sirva a Deus, mas não nasceu de novo, no Grande Dia Ele dirá que não te conhece também!

"E vós insistireis: ‘Comíamos e bebía-mos reclinados ao redor da Tua mesa, e pregavas em nossas ruas’. No entanto, Ele vos afirmará: ‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois." Lucas 13:27-28
Se a gente não gosta de fofoqueiro, quanto mais Jesus!

Dessa forma é necessário receber o Espírito Santo, só assim se evangeliza com propriedade!

"Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo." Atos 1:8

 O que está esperando que ainda não foi buscá-Lo?

13 comentários:

  1. Quando não se tem o Espírito Santo, até falamos de Jesus, pois conhecemos algumas de suas obras realizadas no passado (as quais foram relatadas na Bíblia) e temos conhecimento de muitos testemunhos e milagres que ocorreram e ocorrem nos dias de hoje também. Mas tudo realizado por Ele, seja no passado ou presente, foram e são as obras Dele, mas não propriamente quem Ele é. E ao ter esse encontro com Deus, passamos a conhecê-Lo de fato e de verdade, indo além do que outrora lemos, ouvimos ou vimos sobre Ele. Tão mais importante do que conhecer os feitos de Jesus, é conhecer o Espírito Consolador que O próprio Jesus nos prometeu. E uma vez conhecendo-O, podemos falar sem dúvidas sobre quem Ele realmente é, e sobre o que Ele pode fazer na vida de alguém.

    ResponderExcluir
  2. O encontro com Deus, e o batismo com o Espírito Santo, que nos leva de fato a ser testemunhas de Deus aqui na terra! Pois falar de Jesus sem conhecê-lO até é fácil, mas viver como Ele viveu e passar pelo que Ele passou sem conhecê-lO, isso é impossível! Pois uma hora a pessoa não aguenta e desisti. ♥

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a pessoa não tiver o Espírito Santo, será apenas fofoqueira quando falar de Deus, ela não pode dizer que O ama, pois, como pode ser verdade? Amar Alguém sem ao menos conhecer, Deus é amor. Ora, se não gostamos de fofocas imagina Deus, por isso temos que buscar ter o encontro verdadeiro com Ele, para que venhamos falar do Teu amor com propriedade e sabedoria, e acima de tudo ser praticantes e não ouvintes da palavra, para que não venhamos ser como os fariseus, que não praticava o que pregava.

    ResponderExcluir
  4. O encontro com Deus é muito importante, pois falamos dEle com mais certeza de quem Ele é e faz, pois já teve essa experiencia. E conseqüentemente temos mais desejo de evangeliza e de ganhar almas para Jesus, queremos grita para todo oque Ele fez e faz...

    ResponderExcluir
  5. O texto nos mostra que não se pode falar de alguém para as outras pessoas sem que se conheça esse alguém.Até porque como falar de alguém que não conhece?!Porém ele também afirma que o cristão mesmo sendo um bom servo, se ele ainda não teve um Encontro com Deus, não pode falar dEle para as outras pessoas.A única coisa que pode fazer é falar das Suas Maravilhas, aquelas que todas nós sabemos, através das Suas Escrituras.Mas falar quem Ele é...isso não!!
    E também não conseguiria-mos falar de Deus com tanta precisão para as pessoas, sem ao menos Conhecer-mos.Até aqui nenhuma surpresa.Mas nos faz raciocinar como pode ser possível o servo não conhecer o seu Senhor...isso é um caso a se pensar.
    Porém o texto surpreende quando revela que o cristão que agir dessa forma mesmo com boa intenção, mal sabe ele que estará cometendo um ato abominável perante à Deus, a fofoca.
    E na conclusão do texto, o fato de que chegará o dia em que Deus nos rejeitará se não nos torna-mos Seus Filhos Legítimos, nos faz refletir o quanto é necessário urgentemente O Buscar-mos ainda enquanto se pode achar e finalmente tivermos o tal sonhado Encontro de ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Correção...Não podemos falar de Deus para as outras pessoas, sem ao menos Conhece-Lo

      Excluir
    3. Correção...Não podemos falar de Deus para as outras pessoas, sem ao menos Conhece-Lo

      Excluir

Esse post te ajudou? Gostou dele? Conte para mim.