A gratidão

2 de agosto de 2016

Bom dia a todos os que acompanham o blog! (e também aos que estão aqui pela primeira vez, apenas fazem visitas esporádicas). Mais uma terça chegou e isso quer dizer que é dia de postagem nova no blog! rsrs.

Bem, o assunto de hoje eu diria que não é tão abordado, mas possui uma importância tão grande que demonstra o seu nível espiritual.

Estamos falando sobre a gratidão! Vamos observar o versículo abaixo:
Os que ainda não nasceram ouvirão falar do que ele fez:“Deus salvou o seu povo!” Salmos 22:31
 As pessoas daquela época na qual o livro de Salmos fora escrito, bem como as que antecedem esse período, tinham o costume de repassar as histórias sobre os feitos de Deus em suas vidas e na vida da sua nação. Os anciãos costumavam reunir os mais novos para contar as proezas divinas e sobre os heróis da fé. Essa tradição era passada de geração em geração, por meio da oralidade, a qual era bastante valorizada e unia as pessoas. Hoje em dia, arrisco dizer que esse costume não existe mais;  eu mesma não me lembro de encontrar alguém que reúna para falar dos milagres extraordinários como era feito no passado...

Entretanto, o que a gratidão tem a ver com isso tudo? Te digo que tem bastante a ver.

Quando contamos o que Deus faz na nossa vida, isso implica em dois pontos:

1- O reconhecimento de que só Deus é digno de toda Glória e créditos;
2- O testemunho revela um coração grato, que é um indício da humildade em si.

Então, por qual motivo ficar com vergonha de espalhar as maravilhas de Deus pela terra? Você sabia que o seu testemunho é um modo de ganhar almas? Basta ligar a TV ou o rádio e ver que a maioria dos relatos que tão postos lá são de pessoas que tiveram o primeiro contato com Jesus através de um testemunho. Dessa forma, não negue quando for solicitado a você contar sobre as suas experiências com Deus.

Mas tem gente que acha que a bênção tem que estar "completa" para poder testemunhar, como é o caso da maioria das pessoas.

Vem cá, Deus é um deus incompleto para fazer coisas incompletas? Isso é uma blasfêmia e das grandes. Lembram de quando Mirian cantou após a travessia do mar vermelho?

Os israelitas atravessaram o mar sobre terra seca. Porém, quando os carros de guerra dos egípcios, com seus cavalos e cavaleiros, entraram no mar, o SENHOR Deus fez que as águas retornassem à sua posição natural e os cobrissem.
Então, Miriam, a profetiza, irmã de Arão, tomou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando.
E Miriam lhes respondia, entoando: 
Mais tarde, Moisés conduziu os filhos de Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam para dentro do deserto sem encontrar água. Todavia, quando chegaram a Mara, não lhes foi possível beber da água dali, porquanto era amarga. Esse é o motivo pelo qual esse lugar passou a ser chamado Mara. Então o povo começou a reclamar a Moisés, inquirindo: “Que haveremos de beber?” Moisés clamou ao SENHOR, e Ele indicou um arbusto. Moisés o pegou e o lançou sobre as águas, e estas tornaram-se boas para beber. Foi em Mara que Yahweh entregou aos israelitas leis e ordenanças, e submeteu a prova, a obediência deles ao SENHOR, declarando: “Se ouvires atento a voz de Yahweh, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, se deres ouvidos aos seus mandamentos e guardares todas as suas leis, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios. Pois Eu Sou Yahweh, Aquele que te restaura! Êxodo 15: 20-26

Veja que dentro desses versículos há ações "pequenas" e ações grandiosas, mas todas foram relatadas. Nós sabemos que essa geração não teve acesso à terra prometida, já que a promessa se fecha somente na segunda geração desse povo, mas mesmo assim, durante todo o processo, os israelitas que não entraram na terra prometida cantaram e contaram as obras do Deus Altíssimo, demonstrando a gratidão que possuíam.

Por mais que o que aconteceu na sua vida não seja tão "tremendo" como alguns testemunhos por aí, conte.
"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." Mateus 25:21

Deus abençoe a todos!